21 de dezembro de 2024
Política

Prefeito Maguito diz que Aparecida de Goiânia sempre recebe Perillo de “braços abertos”

Maguito disse que Marconi sempre aparece para levar benefícios para Aparecida ( Foto: Mantovani Fernandes)
Maguito disse que Marconi sempre aparece para levar benefícios para Aparecida ( Foto: Mantovani Fernandes)

O coroamento de uma relação institucional de respeito mútuo, sólidas parcerias e eleição de prioridades marcou hoje a entrega de 500 escrituras, pelo governador Marconi Perillo, dentro do programa Casa Legal, executado pela Agehab, a famílias do Jardim Tiradentes, um dos bairros mais populosos de Aparecida de Goiânia e que há anos a população aguardava pela regularização de suas posses.  O prefeito Maguito Vilela saudou o governador pelas parcerias, dizendo Marconi tem atendido todos os pleitos de Aparecida e que o município o recebe de braços abertos, porque ele sempre aparece de “mãos cheias”.

O prefeito disse que é preciso reconhecer o empenho do governador de garantir obras e serviços para o município. “O dia que o mundo político parar de falar mal um do outro, as coisas vão melhorar”, declarou Maguito, ao pregar a união da classe política, a superação de divergências e de brigas partidárias. “Quando os políticos reconhecerem a importância da união da classe, unir todos, o Brasil, os estados e os municípios ajudarão a população a superar os problemas”, desabafou.

Dirigindo-se ao governador, Maguito afirmou que em Aparecida de Goiânia não se permite que alguém use o microfone para falar mal de quem quer que seja. “Recebemos  todos de braços abertos”, emendou.  Sobre a importância das regularizações dos lotes urbanos, o prefeito afirmou que a nossa residência “é o local mais sagrado, onde criamos e educamos as nossas famílias”, por isso o registro do imóvel, a exemplo da certidão de nascimento, é muito importante. “Há um ditado assim: quem não registra não é dono”.

O governador Marconi Perillo agradeceu o prefeito pelas palavras e pelas parcerias da administração municipal com o governo estadual. Disse de sua felicidade pessoal, lembrando a época que assessorou o então governador Henrique Santillo, quando recebeu o pedido que fosse ao Jardim Tiradentes fazer o levantamento das famílias moradoras do bairro. “Depois de 20 anos tenho o prazer de vir aqui entregar essas escrituras”.

“Todo esse trabalho tem um objetivo, promover as pessoas, dar ao povo condições de vida mais digna”, afirmou Marconi, ao ressaltar que ao longo de sua vida realizou muito pelo social. “Mais de 100 mil famílias foram beneficiadas, ao longo dos meus governos, no com Cheque Moradia”, declarou Marconi, ao dizer que assina em baixo de tudo que o prefeito Maguito Vilela disse: “Quando estamos no poder, devemos nos juntar para fazer o bem para as pessoas”. Marconi agradeceu Maguito por reconhecer, publicamente, o elevado nível de relacionamento institucional entre o Estado e o Município de Aparecida de Goiânia. Disse que assina em baixo de tudo que o prefeito disse em relação à importância da união da classe política.

Com a entrega das escrituras em Aparecida de Goiânia, o governo estadual avança nas metas do programa Casa Legal, que aproxima da marca de 50 mil imóveis regularizados em todo o Estado, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

A solenidade de entrega das escrituras, realizada sob uma tenda montada na Igreja Bethel, reuniu os principais líderes políticos do município, convidados pelo governador e pelo prefeito Maguito Vilela. Marcaram presença os ex-prefeitos Ademir Menezes e José Macedo, o vice-prefeito Ozair José, o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Mendanha, o reitor da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), Alcides Ribeiro, e o deputado estadual Marlúcio Pereira. Também prestigiaram o evento o secretário estadual de Cidades e Meio Ambiente, Vilmar Rocha, o deputado federal Marcos Abrão e o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival.


Leia mais sobre: Política