A prefeitura de Goiânia vai implantar um novo sistema que promete reconfigurar a logística administrativa do municipio e dilatar o impacto das ações do poder público na vida dos goianienses. A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) deve ser a primeira a aderir a proposta.
Veja a entrevista do secretário Jeovalter Correia explicando o contrato de gestão:
{youtube}6ZeYpb8ikmY{/youtube}
A Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh) e a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) também definiram participação, mas ainda não agendaram data para validação do documento que permitirá às pastas funcionamento dentro dessa nova metodologia.
O Contrato de Resultados é um instrumento em que o poder público, por meio dos dirigentes de órgãos e entidades do Executivo, acorda estabelecer compromisso prévio de cumprimento de metas na aplicação de políticas públicas, visando a produção de resultados satisfatórios à sociedade e à administração pública municipal. No caso específico da Secretaria de Finanças, o Contrato, em termos de dimensão avaliativa, será ancorado no incremento da receita; redução do gasto público; aumento da satisfação do usuário e no estímulo e valorização dos servidores.
De acordo com Jeovalter Correia a necessidade de qualificação no atendimento ao cidadão foi um dos fatores que impulsionaram a Sefin a inaugurar a adesão ao modelo de gestão. “Uma pesquisa realizada no mês de julho aponta para índice de satisfação de 57% nas áreas de atendimento no Paço Municipal. Nossa meta é chegar a 90% até este ano”, prospecta.
Leia mais sobre: Cidades