16 de novembro de 2024
Destaque 2

Prefeito Fernando Pellozo diz que não há necessidade de criação de subprefeituras em Senador Canedo

Câmara aceitou denúncia contra o prefeito na terça-feira (6). Foto: divulgação/assessoria prefeitura de Senador Canedo.
Câmara aceitou denúncia contra o prefeito na terça-feira (6). Foto: divulgação/assessoria prefeitura de Senador Canedo.

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), fez uma síntese dos primeiros dias à frente da prefeitura. Disse que não pensa, em primeiro momento, criar um governo com subprefeituras.

“A minha opinião pessoal é não. Não há necessidade, a nossa equipe de secretários estão conseguindo abranger todas as regiões. Senador Canedo tem uma característica de uma região central grande e outras regiões mais afastadas, como Jardim das Oliveiras, Vila Galvão e Vargem Bonita. A gente chegou agora, faz 12 dias, se nossa gestão conseguir atender a todas regiões de forma uniforme, padrão, a mesma atenção do Centro e levar ao Jardim das Oliveiras, não há necessidade de subprefeituras”, disse Pellozo em entrevista ao Diário de Goiás, nesta terça-feira (12/1).

Aos ser questionado sobre uma possível falta de médicos nas unidades de saúde da cidade, Pellozo disse que havia essa falta, mas que, por exemplo, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) o problema já fora solucionado.

“Havia falta de médicos, de medicamentos, estava bem deficitário o atendimento. Na UPA foi restabelecido no dia primeiro. A gente reuniu na transição, convidamos um médico que a gente conhecia, que montou uma equipe e já está funcionando com médicos normalmente”, disse.

O prefeito falou também que a equipe da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) está empenhada em solucionar o problema da falta de água no município. Com o conserto de bombas, o prefeito acredita que a crise será resolvida.

“Nós recuperamos oito bombas que ficam em operação, pois tinham só quatro funcionando, duas estavam foram das especificações, gastando energia e não fornecendo água corretamente, então consertamos essas oito bombas. E mais sete que são de reservas, cinco já estão consertadas. Aí conseguimos normalizar o atendimento até que veio a chuva e conseguiu arrastar uma bomba que temos aqui na Engopa, mas a gente já arrumou também. Rompeu uma adutora, mas a gente já consertou também”, explicou.

Sobre supostas dívidas deixadas pela gestão passada, ele disse que atualmente a “receita no município é boa” e que por isso torna-se possível pagar, por exemplo, a folha de pagamento dos servidores.

“A situação de receita no município é boa. Senador Canedo é um município rico, arrecada bem. Tanto é que nós tivemos uma dificuldade para a pagar a folha de dezembro, que é da gestão passada, e a gente tá conseguindo. Pagamos a primeira parcela ontem, dia 11, e vamos pagar a segunda parcela no dia 21, isso acontece porque Senador Canedo tem essa capacidade”, concluiu Fernando Pellozo.


Leia mais sobre: / / Destaque 2 / Política