Em entrevista ao editor-chefe do Diário de Goiás, Altair Tavares, e ao jornalista Luiz Gama, durante o programa Universo Politheia, na noite desta segunda-feira (2), o prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB) comentou sobre o trabalho de drenagem urbana que deve ser feito para evitar alagamentos e enchentes na cidade, durante o período chuvoso.
De acordo com Mabel, trata-se de uma área com grande prioridade. Segundo o futuro gestor, a Agência de Regulação trabalha, com a Universidade Federal de Goiás (UFG), na elaboração de um plano que visa solucionar esse problema.
“Deverão nos entregar [o projeto] essa semana, ainda. Vamos à Brasilia, tentar conseguir um pouco de emenda, no final do ano, já para fazer uma parte desse projeto”, enfatizou o político. “Vamos acelerar isso aí o mais rápido possível”, acrescentou.
Um exemplo destacado por Mabel é voltado à Marginal Botafogo, cujo córrego transborda durante o período chuvoso. O prefeito disse ter solicitado um estudo no viaduto Mauro Borges, onde há uma área verde com possibilidade de fazer um piscinão de derrame para conter as enchentes no local.
“Estamos olhando o que a faculdade está fazendo e vendo outras soluções”, enfatizou o prefeito. “Não tem como nós ficarmos desse jeito”, salientou, com a afirmativa de ser preciso equacionar os pontos problemáticos e “ter coragem” de enfrentá-los.
Confira:
Leia mais sobre: chuvas em Goiânia / obras de drenagem Goiânia / Prefeitura de Goiânia / Sandro Mabel / Cidades / Goiânia / Política