12 de setembro de 2024
Novidade • atualizado em 21/06/2023 às 18:02

Prefeito e empresários discutem criação do polo gastronômico de Aparecida

Situada no Conjunto Cruzeiro do Sul, Rua do Canavial reúne diversos estabelecimentos gastronômicos da cidade
Rua do Canavial, na região do Cruzeiro do Sul, deve se tornar polo gastronômico de Aparecida. Foto: Claudivino Antunes
Rua do Canavial, na região do Cruzeiro do Sul, deve se tornar polo gastronômico de Aparecida. Foto: Claudivino Antunes

Com a proposta de transformar a Rua do Canavial em um polo gastronômico de Aparecida, o prefeito Vilmar Mariano (Patriota) esteve na região do Cruzeiro do Sul, na noite desta terça-feira (20), onde se reuniu com comerciantes do ramo alimentício.

O local oferece diversas opções culinárias e tem se tornado um point para quem busca um lanche rápido ou uma gastronomia mais refinada.

A ideia, de acordo com os empresários, é ter em um mesmo lugar a gastronomia já existente, além de apresentações culturais, para trazer mais visibilidade, movimento e autenticidade para o polo gastronômico de Aparecida.

Na ocasião, Vilmar Mariano reforçou a importância do projeto. “A instalação deste polo vai ser extremamente importante para a região e para toda a cidade de Aparecida. Nós queremos fazer da cidade uma tradição na gastronomia goiana, aliando também nossa riqueza cultural a este projeto. Contem com a Prefeitura para fazer essa ideia acontecer”, afirmou o prefeito.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) realizou a revitalização asfáltica e implantou um amplo estacionamento às margens da Avenida. O intuito é dar mais comodidade aos comerciantes, moradores e clientes da região, que recebe o Mutirão Aparecida.

Empresários aprovam polo gastronômico de Aparecida

Micael Siqueira, comerciante da região, aprovou a ideia da criação do polo gastronômico de Aparecida. “As benfeitorias físicas trazidas pela Prefeitura são sempre bem vindas e nós queremos também o aporte cultural, aliado com o aprendizado oferecido pelo Sebrae e UFG. Com a união dessas instituições não tem como dar errado”, afirmou o empresário.

Segundo a vereadora Camila Rosa, este é um desejo antigo dos empresários. “Com a implantação do estacionamento, troca de lâmpadas da avenida e a reestruturação da praça nós vemos esse antigo plano saindo do papel. Quem ganha com isso é Aparecida”, pontuou.

A iniciativa conta com a parceria entre a Prefeitura de Aparecida, Sebrae, Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro-GO), Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag), CDL, Instituto Federal (IFG) e Universidade Federal de Goiás (UFG), Escola do Futuro, Senac e Sesi.


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia

Comentários