18 de novembro de 2024
Política

Prefeito do PMDB afirma que Marconi “atende a todos sem distinção”

Assim como os demais prefeitos de partidos de oposição recebidos por Marconi Perillo para definição das parcerias administrativas, Edson Palmeiras dos Santos (PMDB), de Santa Tereza de Goiás, disse ontem que o governador é exemplo de relacionamento republicano com a oposição no País. O prefeito de Santa Tereza de Goiás fez questão de elogiar a atitude do governador de atender a todos os prefeitos sem distinção partidária. “Estamos aqui para agradecê-lo por sempre ter aberto a porta para Santa Tereza e suas lideranças políticas de todos os partidos”, declarou.

O Edson Palmeiras esteve na audiência acompanhado de grande comitiva de vereadores e dos deputados Júlio da Retífica e Magda Mofatto. Reivindicou reforma do estádio municipal, casas populares, asfalto novo, um velório no cemitério municipal e um Lar do Idoso. Apesar de pertencer a partido de oposição, Edson Palmeiras  fez questão de elogiar a atitude do governador de atender a todos os prefeitos sem distinção partidária. “Estamos aqui para agradecê-lo por sempre ter aberto a porta para Santa Tereza e suas lideranças políticas de todos os partidos”, declarou.

Edson disse ser testemunha da atenção que o governador sempre deu a Santa Tereza. “Tudo que estava ao seu alcance foi feito para beneficiar a nossa cidade”, disse para completar ter sentido boa vontade de Marconi para atender as reivindicações apresentadas. “Nos sentimos em casa. Sabemos do compromisso que o governador tem com Goiás e o elogiamos por estar atendendo a todos os prefeitos, sem discriminação”, completou.

Acompanhado do deputado Celio Silveira, o prefeito de Palestina de Goiás, Valdivino Rodrigues Borges (PSDB) compareceu à audiência ao lado do presidente da Câmara, João Batista. Deixou ao governador pedidos de recapeamento urbano, cheques reforma, ambulância, restauração da ponte da GO-471 entre Palestina e Arenópolis e reforma do hospital municipal.

O prefeito elogiou o governador por dar aos prefeitos a liberdade de apresentar suas reivindicações individualmente. “Sem dúvida é um gesto democrático que chama a atenção de Goiás e do Brasil. Ele atende a todos; é o governador de Goiás e não apenas dos prefeitos da base. Somos orgulhosos de pertencer ao partido do governador Marconi”, comentou.

Outro prefeito atendido pelo governador nas audiências desta terça-feira foi o de Campestre de Goiás, Fabiano Queiroz Capuzzo (PDT). Ele foi à audiência acompanhado da deputada Flávia Moraes que o ajudou a reforçar pedidos de novas casas populares, regularização fundiária, asfalto urbano e uma nova praça no centro da cidade.

Avaliou o atendimento como “importante e necessário”. Ele mostrou ser bem intencionado e disposto a ajudar a todos os prefeitos. Confiamos que seremos atendidos em nossos pedidos”. A manhã de audiências foi encerrada com o prefeito de Taquaral de Goiás, Helio Gontijo de Oliveira (PMDB) que apresentou pedidos nas áreas de saúde, transporte de universitários e pavimentação urbana. Ao prefeito, Marconi garantiu que seu governo não fará restrição a nenhum prefeito de oposição. 

“Quero ser seu parceiro na administração”, salientou. O prefeito declarou-se satisfeito com o atendimento. “Agradeço o convite do governador. Ficou claro aqui nesta audiência que ele não discrimina ninguém. Ele mostrou que quer ajudar a todos”, disse.


Leia mais sobre: Política