Integrante da região metropolitana de Goiânia, com população de aproximadamente 7.800 habitantes, a cidade de Leopoldo de Bulhões contabiliza 22 casos confirmados de Covid-19. Alertado pelo Ministério Público, o prefeito José Alécio decreto isolamento total e fechamento de atividades por um período de 14 dias a partir de domingo, 7.
Pelo Decreto divulgado pelo prefeito na tarde de sexta, 5, só poderão funcionar as seguintes atividades: Farmácias; Postos de Combustíveis; Laboratórios de Análises Clínicas; Unidades de Saúde; Supermercados; Casas Agropecuárias; Funerárias e Instituições Financeiras. O restante tem o fechamento decretado pelo prefeito.
Os restaurantes em estradas poderão funcionar no sistema de delibery. O prefeito decretou, ainda, a proibição de festas e comemorações sobre pena de multa no valor de R$300,00.
A ordem do prefeito da cidade obriga o cumprimento da quarentena domiciliar e estabelece multa a quem sair de casa, sem necessidade. “Fica determinado que todas as pessoas deverão permanecer em casa, somente saindo em caso de extrema necessidade para aquisição de produtos em mercados, farmácias ou unidades hospitalares sempre usando máscaras faciais sob pena de notificação e aplicação de multa no valor de R$100,00 por infração cometida”, diz o decreto.
Segundo o prefeito José Alécio, foi feita uma conversa com o Ministério Público e foi acertada a quarentena obrigatória em Leopoldo de Bulhões. “Esse decreto é isolamento total, não pode ter pessoas pelas ruas, andando pela cidade”, disse o prefeito ao comunicar a decisão pelo perfil da gestão municipal no Facebook.
Leia mais sobre: Leopoldo de Bulhões / Cidades / Destaque 2