16 de outubro de 2024
Cidades

Prefeito de Turvânia revolta-se contra fazendeiro por causa de estrada sem escoamento

(Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito de Turvânia, Fausto Mariano (MDB) protagonizou uma cena peculiar na manhã desta quarta-feira (13/02). Em vídeo publicado pelo Diário de Goiás e gravado na última terça-feira (12/02), ele aparece denunciando uma forma de abuso causado por um fazendeiro da região.

Acontece que o Senhor Laércio como o prefeito chama o fazendeiro, fecha arbitrariamente as vazantes que fazem o escoamento das águas na zona rural. “Isso arrebenta com a estrada e causa um atoleiro”, menciona. Com as vazantes fechadas, o que se vê é uma estrada cheia água advinda da chuva.

Segundo o prefeito, a via é caminho padrão para o transporte escolar que leva os alunos da zona rural para a cidade. “Aqui também passam caminhões carregados de soja, gado bovino”, ressalta. A atitude do fazendeiro revoltou o prefeito que com peito estufado envia o recado para o fazendeiro: “O senhor não manda na estrada. Quem faz a manutenção da estrada é a Prefeitura e não somos obrigados a ficar gastando dinheiro público pra ficar arrumando a estrada!”.

Reportagem do Diário de Goiás tentou entrar em contato por telefone com o prefeito de Turvânia para saber as medidas legais que seriam adotadas pela Prefeitura, mas as ligações não foram completadas.

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F607355273056224%2F&show_text=1&width=560″ width=”560″ height=”419″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allow=”encrypted-media” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Em comentários ao vídeo na página oficial no Facebook do DG, a atitude do prefeito foi elogiada pela maioria dos internautas, mas também teve quem o criticasse, alegando que a ação era “só marketing”, cobrando de Mariano uma postura mais efetiva na Justiça.

Outros, no entanto, parabenizaram. “Parabéns ao prefeito que deu a cara a tapa. É disso que o Brasil precisa. Governantes mais corajosos e dispostos a mudar.”
Confira abaixo algumas outras reações:

 


Leia mais sobre: / Cidades