09 de janeiro de 2025
Política

Prefeito de Rio Quente e seis vereadores são afastados

 

O prefeito de Rio Quente, Rivaldo de Oliveira Alves, e os vereadores Antero Ribeiro de Castro, Brunes César da rocha, Arlen Silva de Barros, João Batista de Oliveira, Galdino Alves Montes, e Aldo Pereira Neves foram afastados de seus cargos na manhã desta sexta-feira (11). A medida valerá pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período, e foi motivada por ação do Ministério Público.

De acordo com a denúncia, do promotor Pedro Beltrame Benatti, autor da ação, os seis vereadores acumulam cargos efetivos do Executivo municipal com a remuneração dos cargos políticos de vereadores sem, entretanto, desempenhar qualquer trabalho para a prefeitura, sendo servidores fantasmas do município. 

Em sua decisão, o juiz Tiago Bentes determinou o afastamento dos acionados de seus respectivos cargos políticos, inclusive daqueles exercidos cumulativamente. Eles também não poderão ingressar nas repartições públicas da Câmara e da prefeitura de Rio Quente nem manter contato com as testemunhas ouvidas no inquérito civil público instaurado pelo MP, sob pena de multa diária R$ 500 mil.

As informações são do Ministério Público Estadual.

 


Leia mais sobre: Política