22 de dezembro de 2024
Política

Prefeito de Rialma é afastado do cargo

Nesta quarta-feira (23) a Justiça de Goiás decidiu afastar o prefeito de Rialma, Janduhy Diniz Vieira Filho (PSDB) das funções. O tucano que foi liberado ontem (22) após prestar depoimento ao Ministério Público de Goiás havia pedido voluntariamente licenciamento do cargo por 30 dias, mas o desembargador responsável pelo caso, Edison Miguel, entendeu que o pedido poderia originar no retorno do gestor antes do encerramento da instrução processual, motivo alegado para os afastamentos realizados.

Na decisão do juiz Leonisson Antônio Estrela da Silva, a secretária de saúde de Rialma, Marília Modesto Carneiro Rosa e a servidora Lindelvânia de Oliveira Guarani, também devem ser afastadas das funções imediatamente. Além disso, foram suspensos os contratos, atos ou documentos emitidos ou celebrados com as empresas investigadas na operação Tarja Preta do Ministério Público Estadual, que digam respeito à aquisição de medicamentos, materiais hospitalares ou correlatos. 

Já foram afastados pela Justiça os prefeitos de Inaciolândia, Zilmar Florêncio Alcântara; de Carmo do Rio Verde, Delson José dos Santos;de Aragarças, Aurélio Mauro Mendes; de Uruana, Gilmar Rodrigues do Prado, de Piranhas, Otair Teodoro Leite, de Corumbaíba, Romário Vieira da Rocha e, agora, o Rialma, Janduhy Diniz Vieira Filho.

A medida vale até o fim da instrução processual da ação principal.

Com informações do Minstério Público de Goiás 

 


Leia mais sobre: Política