O Prefeito de Quirinópolis, Odair Rezende, anunciou que está deixando do DEMOCRATAS. O motivo da motivo é a insatisfação com o comportamento do senador Ronaldo Caiado, presidente estadual da sigla.
O prefeito afirmou que o partido não aceita a aproximação do dirigente com o PMDB, muito menos a possibilidade de alianças nos pleitos eleitorais que se aproximam.
Segundo Odair Resende, o senador disse após eleições de 2014 que prefeitos apoiadores de Marconi não teriam aval do DEM para candidaturas ao pleito de 2016. O prefeito de Quirinópolis recebeu convite do governador Marconi Perillo para se filiar ao PSDB e participou de um encontro em Goiânia com o presidente estadual da legenda, Afrêni Gonçalves.
O prefeito de Quirinópolis disse que a trajetória do Democratas sempre foi pautada pela oposição, principalmente ao PMDB. No entanto, a legenda acabou por se render aos projetos de Ronaldo Caiado, que se aliou ao partido de Iris Rezende em 2014 para se eleger senador.
2014
Segundo Odair Resende, está sendo determinante para seu afastamento do DEM é a falta de segurança quanto ao apoio do partido nos processos eleitorais para prefeitos e vereadores, em 2016.
Odair Resende lembra episódio de 2014, quando Ronaldo Caiado acabou de ser eleito. De acordo com o prefeito, o senador disse naquela oportunidade que os integrantes do DEM que decidiram apoiar a reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB) fizeram uma opção.
Em 2014 alem de Odair Resende outros 14 prefeitos do Dem manifestaram apoio à reeleição do governador Marconi Perillo. Com isso o prefeito destaca que outras lideranças podem decidir por sair do DEM antes do prazo final de filiação, já pensando na disputa de 2016.
Leia mais sobre: Política