Quando acontecia o encerramento das Cavalhadas de Pirenópolis, na noite da última terça-feira (11/06), o prefeito da cidade João do Léo (DEM) foi agredido por um cidadão “mascarado” montado em um cavalo. No incidente, o agressor acabou atropelando e também ferindo pessoas que estavam no local.
A pessoa que estava fantasiada e utilizava uma máscara, que é normal tendo em vista a tradição na festividade, ainda não foi identificada. Ele se aproximou do grupo onde estava o prefeito por duas vezes. Na segunda abordagem, ele desferiu um golpe que atingiu o rosto do prefeito. Algumas pessoas também foram pisoteadas pelo cavalo.
{nomultithumb} |
Por meio de nota, João do Léo lamentou o episódio, “pois além dele várias pessoas foram atingidas”. Também relembrou que a atitude “não representa o espírito da festa que é em louvor ao Divino Espírito Santo”Em vídeo gravado por um participante da festividade, é possível ouvir alguém alertando que o cavalo não poderia andar por ali. “Esse cavalo tem que ir lá pra trás”, gritou. Em seguida, a agressão ocorre e também é possivel ver pessoas pedindo para que a polícia fosse chamada. O agressor do prefeito, foge na sequência.
Assista o vídeo acessando o instagram do Diário de Goiás:
Leia mais sobre: Cidades