23 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 01:25

Prefeito de município gaúcho visita Goiás para conhecer gestão das OSs e o Conecta SUS

Marconi Perillo e Jorge Pozzobom. (Foto: Eduardo Ferreira)
Marconi Perillo e Jorge Pozzobom. (Foto: Eduardo Ferreira)

O prefeito da cidade de Santa Maria (RS), Jorge Pozzobom, foi recebido nesta segunda-feira (5) pelo governador Marconi Perillo, no Palácio das Esmeraldas. O prefeito, que acumula a função de secretário municipal da Saúde, veio conhecer as práticas implantadas na pasta da Saúde pelo governo estadual. Ele visitou a sala de controle do Conecta SUS, na Secretaria Estadual de Saúde, no Parque Santa Cruz, na Capital. Também conheceu o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), administrado por uma organização social.

 “Viemos conhecer melhor a Saúde de Goiás e como essa experiência bem-sucedida pode servir de modelo para a gestão em Santa Maria”, disse. “O que o governador Marconi Perillo está fazendo aqui, em Goiânia, em Goiás, mais do que nunca é um grande modelo, um grande exemplo. Se puder me permitir fazer uma analogia ao nosso hino do Rio Grande do Sul, o seu trabalho ‘serve de modelo a toda Terra’”, ressaltou ao fazer referência aos versos do hino ‘Sirvam nossas façanhas / De modelo a toda Terra’.

 “É com alegria que recebo aqui o prefeito Jorge Pozzobom. Antes de tudo é importante sempre ressaltar a solidariedade do povo goiano a todas as vítimas do acidente na boate Kiss. Ele está aqui para conhecer a nossa experiência na área da Saúde”, afirmou o governador Marconi Perillo, que explicou ao prefeito gaúcho a maneira como as organizações sociais melhoraram substancialmente a qualidade do atendimento nos hospitais públicos e o quanto o governo estadual economizou na gestão destas unidades de saúde.

 Marconi conversou com o prefeito Pozzobom sobre as pesquisas de satisfação realizadas nas unidades de saúde geridas por OSs do Estado que revelaram índice de satisfação de 91%. Para realizar as pesquisas, afirmou Marconi, não foram ouvidos apenas usuários, mas também médicos, enfermeiros e trabalhadores do setor administrativo.

Leia Mais:

 

 

 


Leia mais sobre: Cidades