25 de novembro de 2024
Cidades

Prefeito de Goiânia pede auxílio da população no combate a dengue

Na 3ª edição do Força Tarefa para combater a Dengue, realizada na manhã de hoje, na Região Sudoeste da capital, na praça da feira do Setor Sudoeste, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), pediu o auxílio da população na eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypti, vetor da doença.

Segundo Paulo Garcia, mais de 5 mil imóveis devem ser visitados por 200 equipes de saúde, pelo índice de infestação das residências, que ainda é muito alto, mas, de acordo com ele, é preciso a participação de cada um, para eliminar o mosquito, que ele considera um problema coletivo. A capital já está em regime de epidemia.

Para Paulo Garcia, a população goianiense reage de forma positiva quando chamada para participar desse tipo de ação, por saber a importância da colaboração de cada um no combate à doença. O prefeito acredita que existe a necessidade de um estímulo constante através de ações.

A diretora de Vigilância em Saúde do Município, Flúvia Amorim, afirmou que o objetivo da Força-Tarefa é mobilizar a população, mostrando o que deve ser feito para combater o mosquito, e orientar que os ambientes devem ser mantidos livres de criadouros. Segundo ela, a Comurg fará um grande limpeza nos bairros, roçagem, mas a população deve colaborar na manutenção dessa limpeza. Ela enfatizou que a consciência dos moradores é muito importante. “O poder público tem a sua responsabilidade, deve fazer o seu dever, mas a população também deve cumprir sua parte. Se nós juntarmos as duas ações com certeza os resultados serão melhores“, afirmou.

De acordo com Flúvia, a região Sudoeste é a terceira com maior número de casos, atrás das Regiões Noroeste e Norte, onde já foram realizadas as Forças-Tarefas.


Leia mais sobre: Cidades