05 de dezembro de 2025
Gestão

Prefeito de Goiânia participa de ação contra tráfico em parques: “Vamos procurar traficantes”

Apesar do tom enérgico da fala e da presença direta na operação, muitos internautas criticaram a atuação do prefeito e pediram mais atenção para áreas como a saúde
Em tom informal, Mabel afirmou que estava "procurando traficantes" e acompanhando de perto as ações nos parques Jardim Botânico e dos Buritis. Foto: Reprodução.
Em tom informal, Mabel afirmou que estava "procurando traficantes" e acompanhando de perto as ações nos parques Jardim Botânico e dos Buritis. Foto: Reprodução.

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), surpreendeu a população ao aparecer em vídeos nas redes sociais durante a noite desta quarta-feira (16) participando de uma operação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) para combater o tráfico de drogas em parques da capital. Em tom informal, Mabel afirmou que estava “procurando traficantes” e acompanhando de perto as ações nos parques Jardim Botânico e dos Buritis.

“Estamos saindo agora, dez horas da noite, vamos fazer uma missão aí. […] Precisamos liberar nosso parque desse tráfico de droga”, declarou o prefeito. Segundo ele, as ações visam restaurar a tranquilidade em espaços de lazer frequentados por famílias. “Eu quero conhecer também mais essa dificuldade que Goiânia tem, que nós queremos fazer Goiânia ficar livre disso aí também”, completou.

Durante a vistoria, Mabel relatou que percorreu áreas de mata com a GCM. “Eu tô com o pessoal aqui dentro da mata, aqui do Parque Jardim Botânico, procurando os traficantes […]. O pessoal faz orgia aqui, nós estamos no nosso recado aqui”. Confira o vídeo na íntegra:

Missões continuarão, diz prefeito

Sandro Mabel afirmou que as vistorias serão contínuas e prometeu ampliar a segurança nos parques. “As vistorias vão continuar e serão intensificadas. Goiânia merece segurança, cuidado e respeito com seus espaços verdes”, publicou. Ele também elogiou o trabalho da GCM: “Parabenizo a nossa Guarda Civil Metropolitana e seus comandantes pelas operações realizadas em Goiânia”.

A operação também busca melhorias na iluminação e infraestrutura dos parques, conforme mencionado pelo prefeito. “Estamos melhorando também a questão de iluminação, de uma série de coisas”, disse.

Internautas pedem fiscalização em hospitais

Apesar do tom enérgico da fala e da presença direta na operação, muitos internautas criticaram a atuação do prefeito e pediram mais atenção para áreas como a saúde. Nos comentários das redes sociais, dezenas de pessoas cobraram que o gestor visite os hospitais e unidades de saúde da capital, especialmente durante a madrugada.

“Quando vai sair o capítulo da série dele indo em algum Cais à noite?”, questionou um seguidor. “Moço, vai pros hospital que estão pedindo socorro”, escreveu outro. Comentários também mencionam a dificuldade de conseguir atendimento: “Fica na fila da UPA dos Cais, depois tenta médico pelo 0800 e aguarda check-in pra fazer os exames, pra o senhor ver como é fácil”.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado