22 de novembro de 2024
Cidades

Prefeito de Goiânia lança campanha contra Dengue

Prefeito Paulo Garcia hoje, 19, a campanha “Goiânia unida contra a dengue”. Ações foram iniciadas logo cedo no Parque Atheneu, bairro com alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypity, e a concentração de atividades foi em frente ao Ginásio de esportes do setor. Atividades foram estendidas também aos Setores Água Branca, Aruanã I, II e II, Jardim Novo Mundo e Riviera.

 

De acordo com o prefeito Paulo Garcia, o principal objetivo da iniciativa é unir a população para acabar com a epidemia da dengue em Goiânia. “Este trabalho envolve a sociedade onde cada um tem o seu papel. O poder público fará o que lhe cabe e o cidadão tomará os cuidados necessários com o acondicionamento do lixo e a eliminação dos focos do mosquito nas casas”, afirmou.

O secretário municipal de saúde, Fernando Machado, destacou que medidas estão sendo tomadas e que é necessário o envolvimento e mobilização de todos para reduzir os casos da dengue na capital. “Além desta campanha, aumentaremos o número de profissionais nas unidades de saúde – com equipes específicas para notificar e investigar os casos – e ampliaremos a rede de atendimento para as pessoas diagnosticadas”, declarou.

Comurg
Parceira da iniciativa, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) faz limpeza nos bairros para eliminar possíveis focos da dengue, realizando os trabalhos de pintura de meio-fio, capina, varrição, roçagem, remoção de lixo e entulho, limpeza de córrego e manutenção de praças e entre pista.

Para o presidente da Comurg, Paulo de Tarso, que também esteve presente no lançamento, a campanha não tem data prevista para ser encerrada e, nos próximos dias ela, chegará a todos os bairros, entre eles, Jaó, Jardim América e Região Noroeste de Goiânia. “Vamos manter a cidade limpa e bem cuidada, mobilizando entidades de classe, escolas, comércio e moradores na luta para eliminar os criadouros do mosquito”, enfatizou.

 

( com Informações da Secom Goiània)


Leia mais sobre: Cidades