O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), anunciou nesta quarta-feira (24/02) o interesse da Prefeitura em adquirir doses de vacinas contra o coronavírus. Segundo o prefeito, um encontro será realizado nesta semana com representantes de laboratórios para tratar da possibilidade de aquisição dos imunizantes para a população da capital.
“Estamos em uma situação crítica e também estamos cercados por cidades que já estão em situação um pouco mais difícil, mas buscamos soluções”, disse o prefeito. Uma das iniciativas acertadas na agenda desta quarta foi a abertura do diálogo com empresas. “Nosso interesse é o de vacinar toda a população, é isso que nós queremos”, adiantou Rogério Cruz.
O anúncio acontece um dia após o Supremo Tribunal Federal decidir que estados e municípios podem comprar e fornecer à população vacinas contra a covid-19. A medida foi autorizada apenas em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo governo federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população.
Mais cedo, o governador Ronaldo Caiado (DEM) garantiu que pretende adquirir 1 milhão de vacinas da AstraZeneca para entrar no programa de imunização goianiense. À tarde, o democrata já enviou um projeto de lei pedindo autorização à Assembleia Legislativa que liberem crédito de R$ 60 milhões para compra do insumo.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / vacina coronavírus / Vacina Covid-19 / Destaque / Goiânia