A proibição de treinamentos e jogos de futebol que está no decreto estadual que está em vigor até o final de março, é um problema para os clubes que estão envolvidos na disputa do Campeonato Goiano e Copa do Brasil.
O Atlético Clube Goianiense que também terá a Copa Sulamericana no seu calendário no primeiro semestre, buscou uma alternativa para pelo menos realizar treinos, colando seus jogadores em atividade.
Na manhã deste sábado (20), em reunião com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o clube através do presidente Adson Batista, apresentou os protocolos seguidos no dia a dia da agremiação com jogadores, comissão técnica e funcionários no CT do Dragão no Urias Magalhães.
De acordo com o dirigente: “O prefeito entendeu a demanda do Atlético, que irá representar o estado na Copa Sulamericana. Ficou resolvido que o clube está autorizado pela prefeitura a retornar aos treinamentos”. Adson destacou ainda que o trabalho no clube será retomado na segunda-feira (22).
Jogos
O Campeonato Goiano está paralisado devido ao decreto estadual que veta as partidas de futebol. A competição será retomada no dia 31 de março e o Atlético volta a campo no primeiro dia de abril, quando vai enfrentar fora de casa o Itumbiara.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Destaque 2 / Esportes