O prefeito Rogério Cruz assina, nesta terça-feira (31), ordem de serviço para início da reforma do Parque Zoológico de Goiânia, com obras de acessibilidade nas áreas comuns e ambientes dos animais.
A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) informa que a obra contempla diferentes áreas do parque, e prevê melhoria da acessibilidade por meio da implantação do piso tátil, desde a área de acesso ao estacionamento até a bilheteria e, de lá, à placa de mapa.
A obra abrange setores como o dos grandes carnívoros, corredor dos primatas, áreas de convivência, sanitários públicos, reforma da bilheteria, placas atualizadas com informações de cada animal via QR Code, e adequações para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
O recurso para realização da revitalização, no valor de R$ 1 milhão, é proveniente do governo federal. Para o presidente da Agetul, Valdery Júnior, a reforma é aguardada há anos por goianos e goianienses.
“São anos de espera para que isso pudesse acontecer. Estamos muito felizes e gratos. Essa reforma é mais uma das grandes benfeitorias realizadas pela atual gestão,” frisa o titular da Agetul.
A reforma contemplará, também, a troca de vidros dos recintos dos grandes carnívoros e ampliação dos tanques. Está programada, ainda, a duplicação das grades e ampliação da estrutura dos recintos dos macacos e das escadarias. O parapeito, guarda-corpos, áreas verdes e pergolados também serão revitalizados.
“Estamos efetuando tudo, pensando em acessibilidade, atendendo toda população e deixando o ambiente o mais confortável possível para todos os animais que habitam no Zoológico. Esse é o nosso principal foco, e conseguiremos com muito trabalho e dedicação,” pontua Valdery Júnior.
Funcionamento continuará
O presidente da Agetul destaca, ainda, que o funcionamento do parque não será afetado devido à execução da obra, e nenhum animal será transferido de recinto para ambientes externos. A visitação e atendimento ao público seguirão normalmente, de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17h. A venda de ingressos vai até as 16h, na própria bilheteria do local.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / Cidades