O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), participou ontem (21) do workshop “Escravidão Moderna e Mudanças Climáticas: o Compromissa das Cidades”, no Vaticano, juntamente com gestores municipais de todo o mundo.
No evento, com a presença do Papa Francisco, Paulo Garcia assinou um acordo de compromisso com o Vaticano no combate ao escravismo moderno e pelo desenvolvimento sustentável. O documento será enviado à Organização das Nações Unidas (ONU) e à 21ª Conferência das Partes (COP 21), em Paris, entre os dias 30 de novembro e 11 de dezembro deste ano.
De acordo com a Papa Francisco, é de responsabilidade dos prefeitos, como membros periféricos atrair o debate sobre questões que assolam as grandes cidades. O pontífica ainda destacou que o tráfego de pessoas está aumentando e, por isso, os gestores municipais precisam estar preparados, já que a migração das pessoas para os grandes centros gera desemprego.
Paulo Garcia acredita que a cidade de Goiânia tenha sido uma das escolhidas pelo pontífice em razão do programa de desenvolvimento sustentável apresentado. “Chamamos a atenção do Vaticano”, disse o prefeito goianiense.
Os sete prefeitos brasileiros que acompanham os eventos no Vaticano fizeram uma carta, onde declaram afinidade com os princípios enunciados na Encíclica Papal e compromisso em atuar na busca por melhores condições de vida para todos.
Clique aqui para ver a carta escrita pelos prefeitos brasileiros
Leia mais sobre: Cidades