PREFEITO DE GOIÂNIA DEFINE AÇÕES PARA REDUZIR GASTOS NAS SECRETÁRIAS MUNICIPAIS.
O prefeito Paulo Garcia anunciou medidas para redução de gastos na prefeitura de Goiânia. Entre as medidas está a adoção de um controle mais rigoroso do uso do telefone nas secretarias. Esta proibida a realização de ligações interurbanas e internacionais em todos os órgãos, que só poderão ser realizados com autorização dos titulares das pastas.
Também foi proibida a realização de ligações de telefones fixos para celulares. O prefeito determinou ainda que todas as secretarias verifiquem a existência de linhas que não estão sendo utilizadas mas cujas taxas ainda estejam sendo pagas. A partir de agora, apenas secretários poderão utilizar celulares pagos pela administração municipal.
Outra medida anunciada por Paulo Garcia diz respeito à utilização de veículos oficiais. Apenas os titulares das pastas terão direito a utilizar carros de representação, não sendo o serviço estendido a diretores. Os veículos inservíveis, que não estejam sendo utilizados nos órgãos, deverão ser devolvidos à Secretaria de Administração, para realização de leilão.
Com tais medidas, expectativa é obter uma redução de 20% no consumo de combustível. Secretarias devem promover ainda redução de 10% nos gastos com horas extras para servidores que atuam nas áreas operacionais e de 40% para aqueles que desempenham funções administrativas. Outra redução a ser realizada será a concessão do prêmio especial por produtividade, que também deverá ser de 10%.
Leia mais sobre: Notícias do Estado