19 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:48

Prefeito de Estrela do Norte acusado de matar ex-prefeito do município

O Prefeito de Estrela do Norte, Wellington José de Almeida (PMDB), é acusado de participar do assassinato do ex-prefeito do município, Geraldo Nicolau (Curica), na tarde de ontem (1°), em um motel às margens da BR-153, em Mara Rosa, no norte de Goiás.

Segundo o delegado responsável pelo caso, André Campos de Medeiros, com base na descrição física dos suspeitos, as três pessoas que aparecem cercando Curica, nas imagens registradas pelas câmeras do motel, são dois homens e uma mulher, o prefeito; o irmão dele, Valdivino José de Almeida; e a primeira-dama, Eliane Cristina Vaz. 

De acordo com o delegado, os carros que aparecerem nas filmagens, uma caminhonete Chevrolet S-10 Branca e um Fiat Punto, de cor escura, são respectivamente de Valdivino e Eliane.

A suposta amante do ex-prefeito, Anézia Xavier Perez, é casada com o secretário de Saúde do município de Estrela do Norte, que também é irmão de Wellington de Almeida. Para o delegado, ela é a quarta pessoa que aparece nas imagens do motel. Pelo vídeo é possível perceber que ela sai do quarto pouco tempo depois do assassinato e passa pelo corpo de Curica sem prestar qualquer tipo de socorro. Segundo André Medeiros, ela pagou a conta do estabelecimento e foi embora a pé.

Os quatro suspeitos estão foragidos. Wellington José de Almeida não foi trabalhar nesta sexta-feira (2). Ainda de acordo com o delegado, não é possível afirmar a motivação do crime, mas segundo André de Medeiros, Curica também já era um possível candidato a Prefeitura de Estrela do Norte no ano que vem. Ele administrou o município entre os anos de 2001 e 2008. 

 

Leia mais:

Assassinado ex-prefeito de Estrela do Norte em motel de Mara Rosa

 


Leia mais sobre: Cidades