05 de dezembro de 2025
Eleições 2026 • atualizado em 25/11/2025 às 18:53

Prefeito de Cristalina declara apoio à reeleição de Daniel Vilela e cita “verdadeiro caos” vivido antes de 2019

Prefeito diz que continuidade dos investimentos do Estado e avanços em saúde e segurança pesaram na decisão de apoiar o vice-governador
Luís Otávio oficializa alinhamento ao vice-governador Daniel Vilela em encontro com moradores e lideranças locais. Foto: Divulgação.
Luís Otávio oficializa alinhamento ao vice-governador Daniel Vilela em encontro com moradores e lideranças locais. Foto: Divulgação.

O prefeito de Cristalina, Dr. Luís Otávio, anunciou nesta terça-feira (25) seu apoio à reeleição do vice-governador Daniel Vilela (MDB) nas eleições de 2026. Filiado ao União Brasil desde agosto, o gestor apresentou o posicionamento durante evento no município, destacando que a decisão está ligada à continuidade dos resultados alcançados ao longo dos últimos sete anos em parceria com o Governo de Goiás.

Segundo o prefeito, o apoio não é apenas político, mas fruto de uma responsabilidade administrativa. “Para mim como médico, como ex-secretário, como quem milita na área da saúde e, hoje, como prefeito municipal, passa a ser um dever meu garantir e trabalhar pela reeleição do nosso vice-governador Daniel Vilela”, afirmou. Ele relembrou ainda o cenário de abandono vivido pelo município antes de 2019, citando problemas estruturais e falhas graves na prestação de serviços essenciais, principalmente na saúde e segurança.

Luís Otávio ressaltou que o contraste entre a atual gestão e a situação anterior foi decisivo para sua escolha. Ele classificou o período pré-2019 como “verdadeiro caos”. “Eu vivi tempos muito difíceis, principalmente no ano de 2017, quando eu estava na Secretaria de Saúde do município. Ficamos por mais de um ano sem receber repasse do Estado para honrar os salários e garantir o bom atendimento da saúde. Médicos ficaram com mais de 60 dias sem receber”, lembrou.

O prefeito também destacou o papel de Daniel Vilela na retomada da estabilidade financeira e administrativa, especialmente pela regularidade dos repasses e pelo apoio às prefeituras. “Essa foi uma realidade completamente mudada com apoio do Daniel Vilela. Tenho a consciência e a convicção de que é um homem preparado. Se preparou para o dinamismo do Estado de Goiás”, afirmou. Ele citou ainda a transformação na atenção ao Entorno do Distrito Federal: “O Entorno antes era esquecido pelo governo do Estado. Hoje recebe toda assistência igual às demais cidades de Goiás.”

A declaração pública reforça uma postura municipalista de Luís Otávio, que busca garantir a continuidade de obras, investimentos e políticas públicas que, segundo ele, têm impulsionado o desenvolvimento de Cristalina. Em tom de adesão, o prefeito enfatizou que o foco é manter o ritmo de avanços no município. “Cristalina quer fazer parte do estado que dá certo”, disse ao selar o compromisso com a continuidade do apoio e da parceria institucional, independentemente de siglas partidárias.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Política