23 de dezembro de 2024
Pedido inusitado • atualizado em 16/06/2022 às 17:06

Prefeito de Corumbaíba tira 30 dias de férias e vice assume

Como o pedido foi superior a 15 dias, a Câmara Municipal teve de aprovar o requerimento
Na ordem, vice-prefeito de Corumbaíba, Divininho Carneiro e prefeito, Rodrigo Cebola, que pediu férias (Foto: Portal Serra Dourada News)
Na ordem, vice-prefeito de Corumbaíba, Divininho Carneiro e prefeito, Rodrigo Cebola, que pediu férias (Foto: Portal Serra Dourada News)

O prefeito de Corumbaíba, Sebastião Rodrigues Gomes Filho, também conhecido como Rodrigo Cebola (Podemos) decidiu tirar 30 dias de férias durante o período de 15 de junho a 14 de julho de 2022, conforme ofício já protocolado no poder administrativo do município. O vice-prefeito Divino Carneiro de Araújo já assumiu a administração da cidade. Com informações do portal Serra Dourada News, de Catalão.

Como o pedido de licença foi superior a 15 dias, a Câmara dos Vereadores precisou aprovar a medida, fato que ocorreu nesta quarta-feira (15/06). Todos os parlamentares aprovaram o requerimento que deu posse ao vice-prefeito. A alegação era de que Cebola precisava cuidar da saúde.

O vice-prefeito fez o juramento e foi empossado na sequência para a administração de um mês à frente da Prefeitura. “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição Municipal, Estadual e Federal, observar as leis, promover o bem coletivo e exercer com patriotismo, honestidade e espírito público o mandato que me foi conferido”, pontuou.

Não é a primeira vez que Divino está à frente da Prefeitura. O vice-prefeito foi eleito para exercer o cargo entre 1997 e 2000. “Quando assumiu a Prefeitura, na 1ª vez fez uma gestão voltada para obras de infraestrutura, educação, saúde e inclusão social valorizando todos os segmentos da cidade”, rememorou Divininho.


Leia mais sobre: Política