A esposa e familiares do prefeito de Catalão, Adib Elias, informaram pelas redes sociais que ele continua numa Unidade de Terapia Intensiva, estável, e submetido a ventilador mecânico. O chefe do Executivo de Catalão foi transferido para São Paulo na segunda-feira (11/1) para tratamento contra a covid-19.
“Adriete Elias e família informam que o prefeito Adib Elias continua com o quadro estável, internado na UTI, realizando tratamento com plasma convalescente e utilizando ventilador mecânico. De acordo com o dr. Roberto Kalil, ele está respondendo bem ao novo tratamento. O prefeito e sua família agradecem as manifestações de solidariedade, votos de fé e orações” diz publicação nas redes sociais do prefeito.
A equipe médica decidiu intubar o prefeito na sexta-feira (15). A medida se deu por um quadro de insuficiência respiratória causada pela covid-19.
Conforme a assessoria do prefeito, apesar da intubação, o quadro do político segue estável. Ele foi levado para a capital paulista na segunda-feira (11), onde fez exames no Instituto do Coração (Incor) e posteriormente foi levado para o Sírio Libanês.
Na quinta-feira, após apresentar sinais de cansaço, ele passou a usar um respirador nasal e um cateter. Na sexta-feira, foi transferido para a UTI e, à noite, intubado.
O vice-prefeito de Catalão, João Sebba, também contraiu covid-19, mas está apenas com sintomas leves e isolado em casa.
Leia mais sobre: Adib Elias / Catalão / Destaque 2 / Política