O prefeito de Aragoiânia Rubens Silvério (PMDB), seu vice José Carlos de Oliveira (PR) e o assessor Maurício da Silva foram vítimas de uma tentativa de homicídio por volta das 20h deste domingo, 30. É o que conta o próprio prefeito. Segundo ele, este é o segundo atentado que sofreu desde agosto.
Ainda de acordo com o relato do peemedebista, quando chegaram em sua residência, dois homens armados esperavam na garagem. Eles ordenaram que entrassem na casa, prenderam o vice e o assessor em um banheiro, e fizeram ameaças a Rubens.
Alguns tiros foram disparados, mas nenhum atingiu as vítimas. Na casa, havia dinheiro e joias, que não foram levados. Uma tentativa de assalto ocorreu no mesmo local há poucas semanas. O prefeito acredita que o crime possui motivações políticas, mas não dá detalhes de quem poderia estar trás da ação.
Silvério e José Carlos sofreram ferimentos leves. O caso foi registrado da Delegacia de Aragoiânia. É o sétimo caso de violência contra candidatos goianos registrado neste mês. Há dois dias, o candidato à prefeitura de Itaguaru Eurípedes Potenciano (PR) passou por situação semelhante.
Leia mais sobre: Política