O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), utilizou na manhã desta sexta-feira (22) um carro de som para chamar atenção da população e dos comerciantes da região do Garavelo. Mendanha pediu responsabilidade às pessoas, trabalhadores e donos dos estabelecimentos comerciais. Ele citou que o local tem a maior incidência de contaminação por coronavírus no município.
“Sei que a maioria dos comerciantes estão cumprindo as diretrizes, usando a máscara e vejo o álcool em gel disponível. Não saiam sem utilizar máscaras. A região do Garavelo é onde temos o maior número de pessoas contaminadas. Peço que vocês nos ajudem para que não tenhamos a curva de contaminação aumentando a cada dia”, afirmou o prefeito.
Mendanha tem mostrado preocupação especial com a região. Ele, inclusive, ameaçou fechar o comércio do Garavelo, pois, conforme disse, muitos comerciantes estavam descumprindo as normas sanitárias e os casos estavam crescendo em ritmo maior que no restante de Aparecida de Goiânia. No carro de som, o prefeito reafirmou que a flexibilização está mantida, mas todos devem ter responsabilidade.
“A você, lojista, morador e trabalhador do Garavelo, vamos continuar mantendo a flexibilização do comércio, mas com responsabilidade. Peço que tomem os devidos cuidados. Temos um grande número de pessoas sofrendo. Nos ajudem. Vamos ter responsabilidade e não vamos deixar as pessoas adentrarem nos nossos estabelecimentos sem o devido cuidado. Você que transita, se ver um estabelecimento que esteja descumprindo, não compre nele. Compre em outro”, pediu o prefeito.
Leia mais sobre: Coronavírus em Aparecida / Gustavo Mendanha / Setor Garavelo / Aparecida de Goiânia