Prefeito quer continuar obras que garantem mobilidade
O prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela se reuniu a com a presidente da Corporação Andina de Fomento (CAF), Moira Paz-Estenssoro. Em pauta o andamento das obras de implantação dos três Eixos Estruturantes, o interesse da prefeitura em contrair novo empréstimo para ser aplicado em obras de infraestrutura .
Os eixos estruturantes compõem o projeto de Reestruturação Viária da Bacia do Ribeirão Santo Antônio de Aparecida de Goiânia e tem como objetivo principal diminuir o tráfego de veículos pela BR-153, reduzindo os riscos de acidentes.
Os recursos, no valor de R$ 78 milhões, são em maior parte do financiamento adquirido junto à Coorporação Andina de Fomento (CAF)/Banco de Desenvolvimento da América Latina. A contrapartida da Prefeitura é de pouco mais de R$ 8 milhões.
No final de agosto, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, entregou a primeira etapa do Eixo Norte-Sul 03: a Alameda Avenida Xavier de Almeida com um total de 1,8 mil metros devidamente pavimentados e duplicados.
Leia mais sobre: Cidades