As aulas na rede pública municipal de Aparecida de Goiânia começam na próxima quinta-feira (19). E para dar boas vindas aos profissionais que se preparam para o ano letivo, o prefeito Gustavo Mendanha se reuniu com a equipe pedagógica da Rede Municipal de Ensino, em quatro momentos divididos entre ontem (16) e hoje (17) no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO.
O prefeito estava acompanhado pelo secretário municipal de Educação e Cultura, Rodrigo Caldas, e por técnicos da Pasta, além do vice-prefeito Veter Martins, que também responde pela Secretaria de Governo, e por Mayara Mendanha, titular da Assistência Social. O encontro teve ainda as presenças da superintendente pedagógica da Seduc, Selma Soares, do pastor Marlon Brito e do padre Vitor, da Matriz de Aparecida.
Os educadores puderam participar da palestra motivacional “Entre o sonho e o desafio de educar” ministrada por Jairo de Paula, professor e conferencista internacional, doutor em Psicanálise, escritor e autor de 19 livros, entre eles o Best seller “Uma marca chamada você”.
Em uma das ocasiões do evento, o prefeito anunciou que irá visitar cada unidade de CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) e escolas de ensino fundamental. Segundo ele, durante sua gestão, a população e os profissionais da Educação poderão contar com seu respeito, sua dedicação e muito trabalho. “Contem sempre comigo. Quero e vou ser um prefeito próximo de vocês. Que tenhamos um canal permanente de diálogo, seja pessoalmente, seja pelas redes sociais”, enfatizou Gustavo Mendanha.
O novo secretário Municipal de Educação e Cultura, Rodrigo Caldas, declarou que se sente honrado por estar à frente da pasta e afirmou que sempre estará com as portas de seu gabinete abertas para receber as pessoas a fim de trocarem idéias e experiências que resultem em melhorias para a educação e cultura do município. “Estou bastante otimista e motivado, o prefeito me delegou a responsabilidade de estar a frente de uma secretaria muito importante a qual se tem muitos desafios,” disse o secretário. “Nós vamos tentar sanar todos os problemas que já chegaram até nós, como por exemplo, o de relacionamentos, valorização dos profissionais e cadastro de reservas,” completou.
As perspectivas do prefeito e do secretário é que a educação de Aparecida continue sendo bem avaliada, que os deveres da Seduc sejam cumpridos com excelência e que os servidores da categoria se sintam contemplados com a nova administração.
Leia mais:
- Ex-secretário de Desenvolvimento Urbano assume área da Educação em Aparecida
- Piso dos professores tem reajuste de 7,64% e vai para R$ 2.298
- Entenda como é calculado o piso dos professores da educação básica
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia