19 de dezembro de 2024
Aparecida de Goiânia • atualizado em 13/02/2020 às 00:45

Prefeito de Aparecida avalia o primeiro mês de gestão

(Foto: Enio Medeiros)
(Foto: Enio Medeiros)

Ao término do primeiro mês à frente da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha acredita que deu, com louvor, continuidade aos avanços da cidade e aponta alguns projetos que devem ser realizados nos próximos meses. Durante a entrevista ao Diário de Goiás, o peemedebista falou de vários temas ligados à gestão do Executivo, como saúde, educação, desenvolvimento econômico e urbano.

“Lançamos várias frentes de serviços só neste primeiro mês, como o de roçagem, limpeza, recapeamento, sinalização entre outros. O nosso trabalho agora é fazer um planejamento para estar de fato consolidando o nosso plano de governo e as várias ações que serão realizadas durante os próximos quatro anos,” disse o prefeito Gustavo Mendanha.

Gustavo explica que, ao contrário de outros novos prefeitos em outras cidades, ele teve vantagem ao assumir a administração de Aparecida de Goiânia. “Apesar da situação do cenário nacional ser bastante preocupante, todas as contas do município estavam em dia, os servidores pagos, e isso facilitou muito o nosso trabalho,” explicou.

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela avaliou o primeiro mês do governo do atual prefeito. “Começou muito bem, fazendo aquilo que é necessário, dando continuidade às obras que estavam em andamento e naturalmente lançando novas obras. Gustavo vai fazer muito mais, eu tenho certeza absoluta disso.” avaliou Maguito.

Balanço e Projetos

Em 30 dias de gestão, o prefeito se reuniu várias vezes com representantes do governo federal em busca de recursos para a cidade. A primeira vez esteve frente ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para garantir liberação de custeios de projetos relacionados a construção de mais escolas de ensino fundamental, quadras e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s).  

Na segunda visita à Brasília, Gustavo se reuniu com o Ministro da Saúde em busca de verbas para a conclusão do Hospital Municipal e do Centro de Especialidades e Diagnósticos de Aparecida de Goiânia. “Com a conclusão dessas obras, a demanda por atendimentos nas UPA’s (Unidades Básicas de Saúde) serão respondidas,” enfatizou.

O prefeito se encontrou também com a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) onde ofereceu apoio aos empresários que querem investir na cidade. Para continuar gerando mais empregos aos munícipes, a pretensão é construir novos Parques Industriais. “Nós já estamos buscando algumas áreas para fazer isso,” completou o prefeito.

Em relação à segurança do munícipio, o poder executivo convocou mais 60 guardas civis que passaram no concurso público em 2012 e entregou 600 armas de fogo que ficarão em posse dos guardas civis municipais. O prefeito também está providenciando uma plataforma digital para atender às pessoas que buscam agilidade nos serviços públicos “Esse é meu desafio:  melhorar a cidade e torná-la em uma cidade mais moderna e inteligente,” finalizou Gustavo Mendanha.

 

Leia mais:


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia