Nesta sexta-feira, 10, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, assinou ordem de serviço para a reforma de 12 unidades básicas de saúde no município. A intenção é melhorar a ambiência, atendimento e estrutura física dos locais.
O secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, ressaltou a importância e a necessidade das reformas nas unidades básicas de saúde.
“Mais pessoas têm buscado atendimento na cidade de Aparecida. As reformas possibilitarão melhoras na estrutura e trarão conforto aos usuários. Haverá mais comodidade para a população e acessibilidade para os que buscam atendimento nessas unidades”, inteirou.
Ele ressaltou a unidade do Papillon Park, que ainda tem placas de cimento, e que também passará por reformas. “Ela vai ser uma unidade muito mais moderna do que é hoje”, disse.
Aproximadamente R$ 1 milhão está sendo investido na reforma das unidades de saúde. O recurso está sendo disponibilizado pelo Ministério da Saúde.
Alessandro Magalhães explicou que as unidades não deixarão de funcionar durante o período de reformas. “Os atendimentos continuarão. A medida em que as unidades estão sendo reformadas, adequações estão sendo feitas para possibilitar um melhor atendimento aos usuários”, afirmou.
As unidades que receberão as reformas são: Alto Paraíso, Vila Delfiori, Jardim Florença, Retiro do Bosque, Andrade Reis, Jardim Riviera, Independência Mansões, Porto das Pedras, Pontal Sul, Buriti Sereno e Nova Olinda, além do Centro de Saúde Papilon Park, sendo que essas duas últimas unidades também serão ampliadas.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Gustavo Mendanha / Prefeito / Reforma / Saúde / Notícias do Estado