24 de novembro de 2024
Política

Prefeito de Abadiânia assina filiação ao Progressistas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Abadiânia, Joé Diniz, se filou ao Progressistas nesta última quinta-feira (19). Estavam presentes no ato de assinatura da filiação, o deputado federal Adriano do Baldy e o Secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo e atual presidente da sigla em Goiás, Alexandre Baldy.

Diniz é o quinto prefeito a se filiar na legenda nos últimos três meses. Antes dele, ingressaram no Progressistas os prefeitos de Goianápolis, Chiquinho; de Anápolis, Roberto Naves; de Ceres, Rafaell Melo e de Goianira, Carlão da Fox. Outro reforço para o partido foi o deputado estadual Rafael Gouveia, que agora é presidente do diretório metropolitano da legenda.

Durante a filiação, o prefeito fez elogios a Alexandre e disse que ele “nunca deixou de atender uma reivindicação” do município.

“Alexandre Baldy é um político de projeção nacional, acostumado com grandes desafios e sempre atencioso com nosso município. Convidou-me ao PP e eu me filiei com muita honra. Abadiânia deve muito a ele”, afirmou José Diniz.

Além disso, o prefeito enumerou obras realizadas graças a recursos empenhados por Alexandre e Adriano no orçamento do governo federal, como asfalto para dois dos maiores bairros do município, R$ 7 milhões para o sistema de abastecimento de água e verba para construção de pontes de concreto armado em estradas vicinais.

O deputado federal Adriano do Baldy prometeu dar continuidade ao trabalho de representação do município em Brasília. “O PP já era um partido importante, de peso, em Abadiânia. Agora é o protagonista. Buscaremos recursos junto aos ministérios e levaremos adiante o projeto político que temos para Goiás e para cidade”, afirmou.  

Apesar de não ser filiado ao PP, o prefeito de Corumbá, Célio Fleury, elogiou a decisão de Diniz de se juntar a Alexandre e Adriano: “O Progressistas é um partido que cresce em ritmo forte. Filiar-se à sigla com certeza trará bons frutos à população de Abadiânia”.


Leia mais sobre: Política