Os ambulantes que atuam na Rua 44, no Setor Norte Ferroviário, serão legalizados e remanejados para outro espaço. O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), autorizou hoje (14), a criação da Feira da Madrugada.
De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Indústria, Comércio e Serviços, Giovanny Bueno, a medida que está em fase de implementação, tem o objetivo de organizar o comércio na região e acabar com o impasse entre os ambulantes e os comerciantes.
Segundo Giovanny, a feira que será cooperativada e atende a ideia de Feira Sustentável, acontecerá nas terças e quartas-feiras das 21h às 6h e será estruturada na Rua 69-A, também no Setor Norte Ferroviário.
Para participar, os trabalhadores não podem comercializar produtos pirateados, industrializados, e precisam ser goianienses. De acordo com o secretário, já são 525 pessoas cadastradas no novo comércio.
Os trabalhadores terão de recolher o próprio lixo, e fica a cargo da Comurg, apenas o recolhimento desse material.
O gestor explicou que apesar da Feira da Madrugada ter sido autorizada, ela está em fase de organização. “É preciso estruturar a proteção do lugar. Organizar a fiscalização, o policiamento, e como vai ficar o trânsito no local. Acredito que no mês que vem isso já esteja pronto”, afirmou.
Leia mais sobre: Cidades