28 de dezembro de 2024
Cidades

Prefeito ainda não decidiu se atenderá recomendação do MP para cancelar contrato com empresa de iluminação

O Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) ainda não tomou uma decisão final se acatará uma recomendação do Ministério Público de Goiás, para que cancele contrato com a empresa Luz Urbana Engenharia, LTDA. Na última segunda-feira, houve encontro entre o gestor e o promotor Fernando Krebs.  Segundo o chefe do executivo, o diálogo será constante, mas não há uma decisão final sobre o assunto.

“Nós estamos dialogando com todas as partes envolvidas, temos a convicção do caminho correto, que há a necessidade de agilização. Nosso objetivo é trocar todos os pontos, porque nossa iluminação está no período de vencimento de sua idade média, de sua vida média, portanto temos várias lâmpadas e reatores que perdem sua função neste período. Nós atentos a isso queremos promover uma troca rápida e ágil. Acho que nos próximos dias chegaremos num termo consensual que atenda as necessidades da cidade. O importante é que a cidade esteja iluminada e segura”, descreve o prefeito Paulo Garcia.

O contrato de caráter emergencial entre o Paço e a empresa Luz Urbana Engenharia LTDA, no valor de aproximadamente R$ 18 milhões e 191 mil por um período de seis meses foi firmado em 12 de setembro do ano passado, mas passou a valer somente no mês passado.


Leia mais sobre: Cidades