12 de setembro de 2024
INVESTIGAÇÕES • atualizado em 16/01/2024 às 08:37

Prédio no Setor Marista é evacuado após uma parte da rua desabar durante a madrugada

Engenheiro responsável pela obra da Opus Incorporadora tomou medidas rápidas e eficazes garantindo a segurança de ao menos 15 pessoas
Para investigar e auxiliar nas operações, além de avaliar os danos causados, equipes das autoridades responsáveis estão no local. (Foto: CBMGO)
Para investigar e auxiliar nas operações, além de avaliar os danos causados, equipes das autoridades responsáveis estão no local. (Foto: CBMGO)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado na madrugada desta segunda-feira (15) para atender a uma ocorrência da Defesa Civil, em que houve um desabamento de parte da Rua 1128, no Setor Marista. Segundo o CBMGO, um prédio teve que ser evacuado e cerca de 15 moradores foram informados pelo síndico que teriam que deixar a residência. Os ocupantes foram realocados em um hotel.

O caso aconteceu em uma obra da Opus Incorporadora e com apoio do engenheiro responsável, que tomou medidas rápidas e eficazes para evacuar o prédio de quatro andares, os ocupantes puderam sair com segurança.

Para investigar e auxiliar nas operações, além de avaliar os danos causados, equipes das autoridades responsáveis – Defesa Civil, CBMGO e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) – estão no local.

O Diário de Goiás (DG) entrou em contato com a Defesa Civil para maiores informações e esclarecimentos sobre o caso, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem. O Crea-GO informou que está no local com a fiscalização e com o presidente da entidade, Lamartine Moreira.

Já a Opus Incorporadora, diante do contato do Diário de Goiás, enviou uma nota de esclarecimento à imprensa, informando que estão investigando o incidente. Leia a nota na íntegra abaixo.

“A respeito dos eventos ocorridos na obra da rua 1128, a OPUS Incorporadora informa que está investigando o incidente. Neste primeiro momento, a prioridade da empresa foi visitar todas as construções vizinhas, onde não foram identificados riscos para os moradores. No entanto, por precaução, providenciamos a retirada de algumas famílias, as quais foram acomodadas em hotéis. As equipes técnicas da OPUS seguem avaliando o ocorrido para determinar as causas e reparar todos os danos o mais rápido possível”, informaram.


Leia mais sobre: / / / / / / Cidades

Comentários