A partir das 00h00 desta terça-feira (27) os pedágios que cortam o estado de Goiás sofreram um reajuste. A mudança dos valores foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Segundo a Agência, a revisão ocorre de acordo com a previsão contratual e que os valores são definidos dentro dos parâmetros legais, lembrando que o aumento de 2016 está sendo acumulado.
Segundo a Triunfo Concebra, empresa que administra os pedágios do Estado, os principais fatores que impactaram a revisão tarifária são a compensação por ônus causado pela Lei do Caminhoneiro nº 13.103/2015, publicada no dia 02 de março de 2015, art.16, inciso 2, em que o sobrepeso dos caminhões de cargas exige da Concessionária maior investimento em obras de conservação e recuperação asfáltica. Também são fatores o reajuste do IPCA e a inclusão de equipamentos de melhoria em segurança.
Em Goiás, a empresa administra 15 municípios, Itumbiara, Panamá, Goiatuba, Morrinhos, Piracanjuba, Professor Jamil, Hidrolândia, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Goianápolis, Terezópolis, Anápolis, Abadiânia, Alexânia e Santo Antônio do Descoberto.
Leia mais:
- Concessionária disponibiliza nova opção de pagamento de pedágio
- Praça de pedágio causa polêmica em Cristalina
Leia mais sobre: Cidades