O candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSD, Francisco Júnior, afirmou nesta quinta-feira (1º) que irá adotar, caso eleito, um projeto ousado para a saúde municipal nos primeiros seis meses. Para Francisco Júnior, um choque de gestão, com a contratação de pelo menos 300 médicos, irá melhorar a questão da saúde.
“É necessário para eliminar as filas retomar a normalidade na saúde. Esse programa pode durar seis meses, pode durar um ano. Mas há um número muito grande de pessoas esperando por atendimento de um especialista ou uma cirurgia”, afirmou o candidato.
Para o deputado estadual, o projeto que ele pretende implantar exige aplicação de recursos e dedicação extrema do Executivo. “Se isso não for adotado, nós vamos ficar o tempo inteiro trocando peça do carro com ele em movimento. Nós precisamos de um impacto, colocar ordem na saúde, eliminar as filas e, a partir daí, começar um programa mais elaborado”, ressaltou.
Francisco Júnior ainda comentou sobre a possibilidade de implantar a gestão de Organizações Sociais (OS’s) na saúde municipal. “A gestão por OS é mais uma alternativa para ser usada quando as outras não estão funcionando”.
Leia mais:
- Inovação: Francisco Júnior é o único a falar sem auxílio de roteiro na TV
- “A Prefeitura tem que desenvolver e organizar a economia”, diz Francisco Júnior
- Vídeo: Rádio 730 entrevista o candidato Francisco Júnior
Leia mais sobre: Política