16 de dezembro de 2024
Eleições 2022 • atualizado em 09/03/2022 às 22:32

“Precisamos ampliar alianças para derrotar o bolsonarismo”, diz Elias Vaz, sobre filiação de Alckmin ao PSB

Decisão leva ex-tucano à disputa do próximo pleito na vice-presidência de Lula
Prestes a se filiar ao PSB, Alckmin deve ser vice de Lula nas próximas eleições. Foto: Will Shutter/ Câmara dos Deputados
Prestes a se filiar ao PSB, Alckmin deve ser vice de Lula nas próximas eleições. Foto: Will Shutter/ Câmara dos Deputados

Prestes a se filiar ao PSB, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, está mais próximo da disputa à vice-presidência na chapa de Lula nas próximas eleições. A aliança, de acordo com o deputado federal Elias Vaz, leva ao cenário eleitoral uma maior possibilidade à derrota de Bolsonaro. 

Em entrevista ao Diário de Goiás, o parlamentar afirmou ser favorável à filiação do ex-tucano, para que o leque de alianças empenhadas para retirar o bolsonarismo do poder seja ampliado. “Embora sua trajetória política seja distinta do ponto de vista, inclusive na pauta econômica da história do PSB, nós entendemos que estamos vivendo um momento gravíssimo, hoje, no País, um processo de ameaça concreta à democracia”, pontuou. 

“Precisamos entender que para derrotar o Bolsonaro e esse movimento de ultra-direita que temos no país, nós precisamos ampliar o leque de alianças”, acrescentou Vaz, com a afirmativa de que tal ampliação se dá pelo fato de Alckmin dialogar com diferentes setores. “Tenho certeza que esse passo é muito importante na vitória que podemos ter nas próximas eleições para derrotar o bolsonarismo”, enfatizou o deputado.


Leia mais sobre: / / / Política