22 de dezembro de 2024
ELEIÇÕES 2024 • atualizado em 13/03/2024 às 08:24

Pré-candidato para Goiânia, Lucas Kitão, busca prévia interna do PSD

Protocolo assinado por Lucas Kitão foi enviado ao diretório estadual nesta segunda-feira (11)
A pré-candidatura de Kitão teve início ainda no dia 27 de fevereiro. (Foto: Reprodução)
A pré-candidatura de Kitão teve início ainda no dia 27 de fevereiro. (Foto: Reprodução)

O vereador e pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo Partido Social Democrático (PSD), Lucas Kitão, solicitou, por meio de protocolo enviado ao diretório estadual, oficialmente a realização de uma prévia dentro do PSD. O documento foi enviado na segunda-feira (11), em um momento que Kitão é o único pré-candidato oficializado dentro da sigla em Goiânia.

A pré-candidatura de Kitão teve início ainda no dia 27 de fevereiro, há duas semanas atrás. Portanto, o documento solicita a realização de uma prévia para conseguir o direito de concorrer à Prefeitura de Goiânia em casos do surgimento de novos nomes do PSD, como por exemplo do presidente da sigla em Goiás, o senador Vanderlan Cardoso.

Ao Diário de Goiás (DG), Kitão informou que a solicitação foi enviada ao diretório estadual porque ainda não foi instituído um diretório municipal e confirma diálogos com o deputado federal Ismael Alexandrino, comandante da sigla em Goiânia. Segundo ele, não se pode deixar de ter um projeto para Goiânia e é isso que ele busca.

“Somos um partido com bons quadros que têm disponibilidade. Não pode deixar de ter um projeto para Goiânia e é isso que tenho feito desde o último dia 27, me dispondo para discutir a cidade”, afirmou.

Kitão entende que o PSD em Goiás tem priorizado a pré-campanha de Izaura Cardoso (PSD), EM Senador Canedo, não concordando com as conversas dos bastidores da sigla com o Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiânia. Segundo o vereador, a capital precisa de um debate profundo e soluções reais.

“Há alguns meses a direção do partido tem privilegiado a formação de chapa e lançamento de candidaturas em Senador Canedo em detrimento da situação atual da nossa Capital. A cidade necessita de um debate profundo, de soluções reais que o nosso PSD possa apresentar, como tem feito sempre”, afirmou.

Além disso, Kitão informa que, caso surjam novos nomes, devem ser levados para as prévias internas do PSD para que os filiados decidam. “Porque estamos a menos de 4 meses do início da campanha eleitoral e o PSD ainda não definiu oficialmente quem será o nome da sigla para a Prefeitura de Goiânia. Até o momento, só eu oficializei o meu nome. Caso novos nomes sejam confirmados, acho justo que os nomes sejam levados para as prévias internas do PSD. Para que os filiados decidam”, diz.

“acredito que, como estamos fazendo internamente. O nome para o Paço tem que vir do Povo e o partido precisa acatar o que for melhor para a cidade. Eu já disponibilizei o meu nome e avalio que o PSD não pode ficar para trás no debate sobre as eleições municipais deste ano”, finalizou Kitão.

Pré-candidatura de Vanderlan Cardoso

Há rumores sobre a candidatura lançada do presidente do PSD, Vanderlan Cardoso. Entretanto, ao DG, a assessoria do senador informou que ainda não foi definida uma data sobre quando será feita a candidatura, com expectativa de aconteça nos próximos dias.

Sobre o posicionamento do presidente do PSD em relação ao protocolo enviado por Kitão, o DG entrou em contato com a assessoria de Vanderlan, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.


Leia mais sobre: / / / / / / Cidades / Eleições 2024 / Goiânia / Política