19 de novembro de 2024
Política

Pré-candidato defende que Prefeitura de Goiânia assuma a gestão total do transporte de passageiros

Em reunião com pré-candidatos a vereador do PHS o pré-candidato do PSB à Prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, criticou o que ele chamou de “ jogo de empurra-empurra” entre o Paço Municipal e as empresas do transporte coletivo na capital.

Vanderlan fez severas críticas a gestão do sistema pela Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC) e pela Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC).

O ex-prefeito de Senador Canedo afirmou que existe a necessidade de integração da política de mobilidade com a infraestrutura de tráfego. Para ele, Goiânia é carente de trincheiras e de viadutos e que os poucos aparelhos existentes na capital foram construídas a preços exorbitantes.

Presidente metropolitano do PSB, Vanderlan reconheceu o acerto na implantação de corredores exclusivos para o transporte coletivo. Ele fez duras queixas sobre a opção de pela desindustrialização da capital, tomada pelas administrações anteriores, limitando a economia da cidade ao segmento de serviços.

“Em anos passados, Goiânia tinha uma fatia de 32% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Hoje, esse índice é de 17%. Aí falta dinheiro para o asfalto, para a iluminação, para a escola e para o transporte. É preciso retomar o processo de desenvolvimento da nossa capital, atraindo de volta as indústrias, criando polos regionais de desenvolvimento, estimulando as vocações do município, dando emprego ao trabalhador na sua região e fazendo a crescer o caixa da prefeitura.” Enfatizou 


Leia mais sobre: Política