28 de dezembro de 2024
Eleições municipais • atualizado em 15/07/2024 às 18:11

Pré-candidata do UB à prefeitura de Anápolis, Eerizania se diz positiva quanto a apoio de partidos

Eerizania Freitas espera ter de oito a dez partidos na sua coligação em Anápolis, com Podemos e DC já confirmados
A pré-candidatura de Eerizania por Anápolis já tem o apoio do Podemos, DC, PP e Republicanos. Foto: Divulgação
A pré-candidatura de Eerizania por Anápolis já tem o apoio do Podemos, DC, PP e Republicanos. Foto: Divulgação

A pré-candidata à prefeitura de Anápolis pelo União Brasil (UB), Eerizania Fretias, está positiva quanto ao apoio de partidos na campanha. A candidata da base do governo espera aliança com oito a dez partidos na sua coligação.

Após o lançamento da pré-campanha, feito na semana passada, Eerizania teve a confirmação de dois partidos: Podemos e Democracia Cristã (DC). Além deles, Republicanos e Progressistas (PP) também já declararam apoio à candidata do UB.

O presidente municipal do DC, Jorge Bezerra, destacou seu apoio. “Acredito que vamos eleger a primeira mulher prefeita na história de Anápolis. Eerizania representa a candidatura do bem em Anápolis e que preza falar a verdade”, disse o líder comunitário.

A presidente do Podemos em Anápolis, Raquel Antonelli, também ressaltou a aliança entre os partidos e se declarou apoiadora da pré-candidata. “Confirmamos o nosso apoio integral ao projeto liderado por Eerizania. É uma pré-candidatura que acreditamos, porque sabemos que ela reúne todas as condições, preparo, conhecimento e experiência para fazer uma excelente administração na nossa cidade. E ainda por cima com um olhar mais humano para a nossa população”, afirmou.

Eerizania Freitas tem ainda conversas avançadas com lideranças dos partidos PDT e PSB. A pré-candidata se mostrou positiva quanto ao adiantameno no estabelecimento das coligações. “Acreditamos que vamos ter de 8 a 10 partidos na nossa aliança. A nossa pré-candidatura em Anápolis foi lançada há apenas duas semanas pelo governador Ronaldo Caiado. Temos três semanas até as convenções. As conversas estão acontecendo. Estamos animadas com a coligação que vamos formar, com o plano de governo que vamos apresentar”, frisou a política.

Em relação à aliança com o MDB, a pré-candidata afirma que já houve diálogo com o presidente estadual da legenda, o vice-governador Daniel Vilela. “Sabemos que há dificuldade local, mas acreditamos que podemos chegar a uma aliança, que tanto tem feito bem para Goiás, também em Anápolis. Eu posso garantir que, eleita prefeita, Daniel Vilela terá o apoio de nossa cidade para a sua eleição em 2026 ao governo de Goiás”, enfatizou Eerizania.


Leia mais sobre: / / / Eleições 2024 / Política