Termina no próximo dia 20 o prazo para solicitar a inscrição do vestibular 2017/2 da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O candidato deve atender a algumas exigências legais, que deverão ser confirmadas no preenchimento e/ou atualização do cadastro pessoal. Esses dados deverão ser fornecidos também no site da UEG.
Em seguida, o interessado deve preencher o formulário, indicando o Número de Identificação Social (NIS), que é gerado pelo Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
A lista final dos pedidos deferidos será divulgada pela UEG no dia 8 de setembro, e o acompanhamento do resultado e de outros comunicados ou avisos oficiais, disponíveis no site da Universidade, é de total responsabilidade do candidato. A concessão da isenção não implica, automaticamente, a inscrição do candidato no Processo Seletivo.
Segundo a UEG, essa é mais uma ferramenta da instituição para a democratização e o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade.
Baixa renda
O CadÚnico é o instrumento de coleta de dados e informações do governo federal para identificar famílias de baixa renda, ou seja, aquelas com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Mais informações sobre o cadastro podem ser obtidas em www.caixa.gov.br/cadastros/cadastro-unico.
Leia mais sobre: Cidades