Após chuvas fortes nos último dois meses, uma cratera abriu na Alameda Almeida no bairro Jardim Luz em Aparecida de Goiânia e já está com quase dez metros de profundidade. Parte da via dupla foi isolada por oferecer riscos de rompimento total. Segundo o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, a interdição no local foi necessária para garantir a segurança da população. “A Seinfra e a Defesa Civil do município estão em alerta” destacou.
O secretário informou que existe um trâmite para solucionar o problema. Primeiro, proteger a população do local, segundo, elaborar um projeto para a realização da obra de recuperação, e por último, ser definidoa o tipo de ocorrência da obra pela Secretaria de Transparência e Controle. Dependendo do tipo da ocorrência, a erosão será resolvida em até seis meses porque existe um cronograma de atendimento emergencial.
“A determinação do prefeito Gustavo Mendanha é que façamos a obra o mais rápido possível. Nós já estamos com a equipe em campo fazendo levantamentos técnicos para elaboração do projeto. Após isso, o projeto será apresentado ao prefeito e a Secretaria de Transparência e Controle em caráter emergencial, sendo aprovado, em torno de 40 dias o problema será resolvido”, explicou o secretário da Seinfra, Mario Vilela.
Leia mais:
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia