Termina na próxima quinta-feira (10), o prazo para realização de inscrições do edital para o Preenchimento de Vagas Disponíveis para ingresso em 2016-1. A taxa de inscrição é de R$ 130. Podem participar portadores de diploma e estudantes de outra instituição de ensino superior.
Os candidatos serão submetidos a prova objetiva e de redação no dia 24 de janeiro de 2016. Para os cursos que exijam prova de Verificação de Habilidades de Conhecimentos Específicos (VHCE) e os inscritos no curso de Letras com habilitação em Línguas Estrangeira, deverão realizar uma segunda prova nos dias 03 e 04 de março de 2016.
O Centro de Gestão Acadêmica (CGA) destaca que antes de se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá tomar ciência do conteúdo do edital, incluindo os respectivos anexos para certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos. É importante ressaltar que aqueles que já realizaram mudança de curso não podem realizar essa modalidade novamente.
Confira as opções de inscrição
a) mudança de curso ― destina-se a estudante da UFG, regularmente vinculado ao 2º semestre letivo de 2015 (inscrito em disciplinas ou com matrícula trancada), que tenha concluído, no mínimo, um período letivo, com aprovação em, pelo menos, uma disciplina. A mudança de curso pode implicar em mudança de regional (Catalão, Goiânia, Goiás e Jataí), mudança de câmpus, de licenciatura para bacharelado ou de bacharelado para licenciatura.
b) portador de diploma ― destina-se a candidato portador de diploma de curso superior nacional ou diploma de curso superior estrangeiro revalidado no Brasil que deseja pleitear uma vaga em um novo curso de graduação.
c) transferência facultativa de outra IES ― destina-se a candidato regularmente matriculado ou com matrícula trancada em outra IES, no segundo semestre de 2015, que deseja dar continuidade aos estudos na UFG no mesmo curso ou curso afim, dentro do mesmo grupo de cursos de ingressos definidos em edital para processo seletivo (vestibular) adotado na UFG até o ano letivo 2014. O curso de origem deve ser reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) ou ministrado no exterior com a devida regulamentação. Neste último caso, a documentação acadêmica a ser apresentada, no ato do cadastro e da matrícula, deve estar devidamente traduzida por tradutor público.
Acesse o edital completo e realize sua inscrição
Leia mais sobre: Cidades