07 de agosto de 2024
Cidades

Prazo para Enel apresentar melhorias ao Estado termina neste sábado (15)

Energia será levada a assentamentos rurais. Foto: Agência Brasil
Energia será levada a assentamentos rurais. Foto: Agência Brasil

Termina neste sábado (15), prazo para Enel Distribuição Goiás cumprir metas do Plano Emergencial de melhorias. Acordo foi firmado no ano passado e tinha 18 meses de intervalo para realização de melhorias no serviço prestado no estado. Na próxima quarta-feira (19), está prevista reunião mensal, em que serão apresentados os indicadores do mês de julho.

Apesar de o prazo do Plano Emergencial com metas estipuladas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) terminar neste sábado, os indicadores ficarão disponíveis somente no próximo mês, como adiantou no último dia 4, o secretário Geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, em entrevista ao Diário de Goiás.

Serão avaliados dois indicadores: O DEC e o FEC. O DEC é a Duração equivalente de interrupção por unidade consumidora, é o intervalo de tempo que, em média, no período de apuração, em cada unidade consumidora do conjunto ficou em descontinuidade da distribuição de energia elétrica.

Já o FEC é a Frequência equivalente de interrupção por unidade consumidora. Trata-se do número de interrupções ocorridas, em média, no período de apuração, em cada unidade consumidora do conjunto considerado.

A avaliação do governo é que a Enel melhorou os indicadores, mas que ainda não atingiu o nível que o estado espera. O grande problema ainda é relativo a duração do tempo de interrupção.

Em 5 de agosto, o Diário de Goiás informou que o projeto de encampação da Enel Goiás pela Celg GT que está em andamento na Assembleia Legislativa de Goiás, deve ser arquivado. O texto foi aprovado em primeira votação em 11 de dezembro do ano passado. A continuidade da matéria está sendo discutida em sintonia com o governo.

Em fevereiro, época de grande tensão entre a Enel e o governo estadual, a companhia italiana havia informado que foi investido nos últimos três anos R$ 2 bilhões em distribuição e fornecimento de energia no estado de Goiás. O previsto em investimentos em 2020 seria de aproximadamente R$ 1 bilhão. De acordo com a empresa, o enfoque dos investimentos são em interrupções de energia e na qualidade da infraestrutura.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaque 2

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários