12 de setembro de 2024
Educação

Prazo de matrículas para rede estadual de ensino de Goiás termina neste domingo (11)

A solicitação de matrícula de novos alunos é feita on-line. Estudantes veteranos devem renovar vínculo ou pedir transferência.Veja os procedimentos!
Foto: Seduc
Foto: Seduc

O prazo para solicitação de matrícula para o ano letivo de 2023 na rede estadual de ensino de Goiás termina neste domingo (11). A solicitação é necessária para novos alunos. Até o momento, já foram realizadas 425.120 matrículas.

Os alunos interessados devem realizar o procedimento diretamente no site de matrículas, clicando na aba “solicitar matrícula”. Basta preencher o cadastro com os dados pessoas e informar 3 opções de escolas onde o estudante deseja pleitear uma vaga. Para aqueles que não têm acesso à internet, foram disponibilizados os computadores das escolas e sedes das Coordenações Regionais de Educação (CREs).

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Após fazer a solicitação de matrícula, os estudantes precisam realizar a confirmação indo até a escola indicada, entre os dias 19 e 23 de dezembro, levando os documentos pessoais, comprovante de endereço e histórico ou declaração escolar. O resultado da instituição de ensino selecionada pode ser consultada no mesmo site da solicitação, após o procedimento de confirmação.

Renovação de Matrícula

Os estudantes que já estão na rede precisam renovar o cadastro ou solicitar a transferência de unidade. O prazo também é até 11 de dezembro, próximo domingo. A renovação é feita via Termo de Renovação, que pode ser preenchido nas escolas, com assinatura dos pais ou responsáveis pelo aluno.

Os alunos que desejam transferência devem indicar 3 opções de escolas em que desejam pleitear a vaga. Nesses casos, é necessário preencher o cadastro de solicitação de Transferência por Interesse Próprio (TIP), feita na escola em que o aluno está matriculado atualmente.


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