23 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:21

Praça do Sol será reinaugurada na próxima 5ª-feira (27)

Foto: Prefeitura de Goiânia
Foto: Prefeitura de Goiânia

Está programada para a próxima quinta-feira (27) a entrega da requalificação da Praça do Sol, no Setor Oeste, em Goiânia. A reinauguração do espaço faz parte das comemorações do aniversário da cidade, que completou 83 anos nesta segunda-feira (24). Uma das principais atrações do novo espaço é o monumento “Eu Amo Goiânia”. O presidente da Comurg, Edilberto Dias espera que o local se torne mais um cartão postal da capital.

Conseguimos viabilizar a parceria com as empresas. Fiz quase todo o projeto praticamente. Eu pensei em colocar um monumento. Pensei em tornar a praça num local turístico. 60% da rede hoteleira, está a 2km em torno da Praça. A massa de turistas que circula pelo Setor Oeste é grande. Vários hotéis que estão sendo construídos na região e precisava do monumento. Decidimos por pegar uma coisa consagrada e que dá certo, por isso escolhemos o: “Eu Amo Goiânia”, afirmou.

O presidente da Comurg destacou que as pessoas podem subir para tirar fotos, o equipamento é resistente. E após a colocação do monumento várias pessoas já estão procurando o local para tirar foto.

Segundo Edilberto Dias, as obras foram entregues para população no último feriado. Quinta será a inauguração oficial e já está sendo montando o palco de shows com Heróis do Botequim e com Felipe Araújo, irmão do cantor Cristiano Araújo. A reforma da nova Praça do Sol cerca de R$ 900 mil doados pelas entidades privadas e cerca de R$ 1,1 milhão por parte do poder público.

Durante o processo ocorreram algumas polêmicas como a retirada de árvores por parte da prefeitura. Edilberto Dias argumentou que foram derrubadas mongubas que aparentemente estavam em bom estado, mas na verdade estavam comprometidas. Outro problema durante as obras era que o Ministério Público tentou proibir a instalação da área de estacionamento no interior da praça.

De acordo com o presidente da companhia, a Praça do Sol passou a contar com quatro ambientes divididos em anfiteatro, parque infantil com pisos emborrachados, academia ao ar livre com piso permeável e equipamentos de ginástica adaptados aos portadores de necessidades especiais; e um espaço reservado para os animais de estimação, denominado pet place. A iluminação é em led.

Leia mais

Presidente da Comurg diz que é preciso fazer concurso para suprir déficit de 3 mil vagas

“Candidatos não estão debatendo os problemas sérios de Goiânia”, diz presidente da Comurg


Leia mais sobre: Cidades