22 de novembro de 2024
Política

PP: Balestra diz que sai da presidência sem mágoa

Deputado Roberto Balestra afirma que fez o trabalho que lhe foi pedido na direção do PP em Goiás.

 

Com o consentimento do deputado Roberto Balestra, a direção nacional do PP determinou que o novo presidente do partido no estado é o vice-governador Jose Elinton. O Deputado Balestra, em entrevista ao programa Manhã Bandeirantes, da Radio Bandeirantes 820 de Goiânia, disse que recebeu terminou o trabalho de reorganizar o partido.

“Esse mandato, especificamente, eu tinha uma responsabilidade, que era de juntar os cacos a que chegou o partido após as convenções de 2010. Isso com a ajuda dos companheiros nós conseguimos realizar e estamos deixando a presidência com a cabeça erguida, sem nenhuma magoa, sem nenhuma problema, porque realmente o que era responsabilidade para todos os que participaram dessa reorganização do partido nós terminamos. O partido esta pronto com todas as comissões nos 246 municípios, o partido esta pronto para a disputa das próximas eleições de igual pra igual com os maiores partidos do Estado”, destacou Roberto Balestra.

O deputado ressaltou ainda que não teve tempo de conversar com o vice-governador, uma vez que este esta em Brasília, votando projetos. Para o deputado, essa conversa deve ocorrer mais no final da semana, pessoalmente.

Entenda o caso:
Depois de mais de um mês e meio sobre as especulações de que o vice-governador de Goiás iria assumir a presidência do partido, na ultima segunda feira, a mudança foi oficializada.

O PP em Goiás era presidido pelo deputado federal Roberto Balestra, que assumiu o partido após a eleição de 2010, na qual o PP apoiou a candidatura do ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso.

Apos a convenção de 2010 o partido ficou dividido e enfraquecido. Com o inicio de 2011 o diretório nacional determinou que Balestra assumisse a presidência do partido para reorganizar os diretórios municipais.

2014
Agora, com a decisão, o PP tenta manter o espaço do vice-governador na chapa da base aliada em 2014. O vice-governador ingressou no partido em maio desse ano depois de ser convidado pelo deputado Roberto Balestra.

O PP, já pensando em 2014, destaca que pode ser lançada uma chapa pura para disputa para a Assembléia Legislativa

 


Leia mais sobre: Política