Diversidade, tradição e força marcam o momento vivido pelo Partido Progressista (PP) em Goiás. E o evento realizado na noite dessa segunda-feira (7), no auditório da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), no Parque de Exposições de Goiânia, provou isso. O local ficou lotado para receber os novos filiados e pré-candidatos a deputado pela legenda.
Entre os recém-chegados à sigla, presidida pelo vice-governador do Estado, José Eliton, estão nomes como o do ex-comandante-geral da Polícia Militar, Édson Costa de Araújo, do presidente da SGPA, Ricardo Yano e do ex-jogador da Seleção Brasileira, Roniéliton Pereira Santos, o Ronigol.
Também integram as fileiras pepistas o secretário de Infraestrutura do governo estadual, Danilo de Freitas, o ex-deputado estadual Pedro Canedo, a também ex-deputada Cilene Guimarães e o radialista Diogo Luz, da Rádio 730, que vai presidir o PP jovem.
O vice-governador fez questão de destacar que o partido tem grandes pretensões no Estado: “O PP será o maior partido de Goiás. Temos projeto para chegar ao governo em 2018 e de ter candidato à presidência”, disse. Ao comentar que o partido tem nomes para formar uma chapa pura de deputados estaduais, Éliton completou, se dirigindo ao ex-presidente e deputado federal Roberto Balestra: “É bom ver que esse sonho está dando certo”.
Balestra encerrou o evento exaltando os bons quadros que integram a legenda: “O partido está ativo”, comemorou. Ele relembrou a entrada de José Eliton ao PP: “Quando o convite foi feito, nós sabíamos de tudo isso e a prova está aqui agora”.
Em entrevista, o deputado também comentou a decisão partidária de lançar chapa pura para a disputa da Assembleia Legislativa. “Eu nunca tive dúvidas de que isso era possível. A gente conhece o partido, as pessoas e sabe o momento certo. Nós afirmamos, reafirmamos e outros candidatos ainda virão”.
As informações são da Assessoria de Imprensa.
Leia mais sobre: Política