22 de dezembro de 2024
Política

“Povo quer ideias e projetos”, diz Bittencourt ao responder sobre plano de governo

A avaliação do candidato a prefeito de Goiânia pelo PTB, Luis Bittencourt, é de que os goianienses estão cansados de promessas mirabolantes” e que não são cumpridas e querem eleger em outubro próximo um “gestor eficiente, que resolva rapidamente os problemas da cidade.

“Quando saímos às ruas e conversamos com quem mora Goiânia fica claro que a população está esgotada e necessita de ações emergências, principalmente no transporte coletivo, infraestrutura, saúde e educação”, diz o petebista.

O candidato afirma que o plano de governo dele, e do partido, está adiantado para apresentar propostas e projetos para Goiânia. Em entrevista à Vinha FM, destacou que a primeira envolve tecnologia e redes sociais para solucionar problemas que hoje incomodam a vida de quem vive em Goiânia. No programa “Um milhão de olhos”, Bittencourt planeja fazer com que o goianiense seja um vigilante da cidade.

O objetivo é criar uma plataforma digital onde o morador pode enviar fotos de buracos, mato alto e demais problemas e a prefeitura tome consciência rapidamente para resolver a demanda. Outra preocupação de Bittencourt é a desigualdade social.

O petebista propõe a construção de centros esportivos e de convivência para oferecer oportunidades aos jovens de Goiânia e apelidou de “Estação Cidade Interativa”.  Ele projeta 12 centros espalhados pela Capital com prédios modernos de dois andares e estrutura funcional. Salas vão estar equipadas com computadores, rede wi-fi e biblioteca digital. Anexo aos prédios, áreas livres para práticas esportivas, apresentações, shows, musicais e convivência social.

Na área do esporte, denominou de “Goiânia Esporte Total” o projeto de construção de seis centros olímpicos para desenvolvimento esportivo de jovens talentos. Espaço contará com estrutura para prática de futebol, vôlei, basquete, judô, ciclismo, atletismo, futsal, skate e natação.

Outro projeto do candidato é o “Goiânia sem burocracia”. Segundo ele, busca “agilizar todo o processo de aprovação de projetos, emissão de alvarás e certidões, pagamento de impostos. Excesso de burocracia atrasa o desenvolvimento da cidade e causa irritação nos moradores. Objetivo do programa é tornar tudo mais ágil e ao alcance do cidadão”.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif” >


Leia mais sobre: Política